sábado, 29 de janeiro de 2011

LSD

Bom dia a todos, aqui é o Bruno Sakamoto e hoje vim falar sobre o LSD:


O LSD é um tipo de droga psicomimética, que consegue ter um grande efeito com doses pequenas (cerca de 1 micrograma a cada quilograma em seres humanos). O LSD é um derivado do ácido lisérgico (ocorre no fungo de um cereal).





HISTÓRICO

É sabido que o LSD foi sintetizado primeiramente por Hoffman em 1943, que ingeriu cerca de 250 microgramas e escreveu 30 anos mais tarde o seguinte texto (traduzido):
- "as faces daqueles ao redor, pareciam-me como máscaras grotescas coloridas, marcante agitação motora, alternando-se como parilisia.... sensação de peso na cabeça, membros e corpo inteiro, como se fossem preenchidos com chumbo.... reconhecimento claro da minha condição, em que estado, eu às vezes observava, na maneira de um observador independente, que eu gargalhava meio loucamente."


FARMACOLOGIA DO LSD

Os principais efeitos do LSD são sobre a função mental, sobretudo alterando as percepções sensoriais, de tal modo que visões e sons parecem distorcidos e fantásticos. Ocorre, também, alterações visuais, auditivas, táteis ou olfativas e modalidades sensoriais podem se tornar muito confusas, é difícil descrever, mas é como se os sons virassem visões. A sua atuação ocorre em receptores de serotonina, e no sistema nervoso central (SNC) atua como agonista do receptor. Sua ação inibe o disparo de neurônios serotoninérgicos nos núcleos da rafe (parte do encéfalo responsável por fornecer serotonina ao cérebro). Isso se deve ao fato de que age como agonista sobre os auto-receptores inibitórios dessas células.
Referências

Farmacologia - H P Rang, M M Dale, J M Ritter e P K Moore. - Tradução da 5ª edição. Editora Elsevier.
Os principais efeitos das drogas psicomiméticas são subjetivos. Vários estudos foram feitos e tentativas em determinar as alterações sensoriais forneceram vários resultados variados. As alterações fisiológicas (excetuando-se as alterações psicológicas) são poucas. O LSD é excepcionalmente potente, uma vez que produz uma sensação de disassociação e pensamento desordenado de longa duração (algumas vezes com alucinações muito assustadoras), que até pode provocar um estado violento no indivíduo. Os episódios alucinatórios podem ocorrer periodicamente após um longo período de tempo. Ele causa dependência física e a tolerância aos seus efeitos desenvolve-se bem rapidamente e há tolerância cruzada entre o LSD e a maior parte dos psicomiméticos.


Bruno Sakamoto MED92

2 comentários:

  1. ola pessoal,meu nome é Daniela sou de critiba achei muito interessante o trabalho de voces, é bom saber que uma parte da juventude tem usa a informatica pra um fim informativo de gabarito como o esse parabéns coces são otimos.Eu desconheço os efeitos de qualquer droga ,só oque lí e aprendi no curso de enfermagem ,más está muito bem explicado um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Os seres humanos ingerem substâncias que alteram a mente há muito tempos. Alucinógenos de 2.500 anos foram encontrados em ilhas nas Pequenas Antilhas, e as culturas tradicionais das Américas até a África usam substâncias alucinógenas para fins espirituais. . O LSD é comumente conhecido como “ácido”, mas seu nome científico é dietilamida do ácido lisérgico. A droga foi sintetizada pela primeira vez em (1938), a partir de uma substância química chamada ergotamina. A ergotamina, por sua vez, é produzida a partir de um fungo que cresce em grãos de centeio.
    O “LSD” foi originalmente produzido por uma empresa farmacêutica sob o nome Delysid, mas ganhou uma má reputação na década de 1950 quando a CIA decidiu pesquisar seus efeitos no controle da mente. O teste provou que o LSD era muito difícil de controlar, e muitos, como o escritor Ken Kesey, começaram a tomar a droga por diversão na década de 60.
    geralmente aqui no Brasil não obtemos um acido 100% é uma pena que os "quadradinhos mágicos" que chegam ao Brasil geralmente não possuem um grau de pureza elevado e estão misturados com um monte de porcaria. Os melhores ainda são os em gota e o em gel..aí sim a psicodelia rola solta e a consciência se expande...
    O problema do LSD hoje é que eles misturam muito.A não ser que você conheça alguém que cozinhe o ácido,você tá arriscando pegar uma gororóba cheia de anfetamina,e mesmo o LSD relativamente puro é muito fraco hoje em dia.
    Injectado demora 30-40 segundos a fazer efeito. Típico dos USA.. quando se generaliza o uso de LSD ao público e este começa a "ver" a irracionalidade da guerra e se revolta contra os Interesses e o Poder instalados nos USA, lançam o medo e o pânico sobre o uso recreativo desta substância, fecham laboratórios e declaram-na ilícita. Tal como fizeram à transparência política, à liberdade de informação, ao direito à verdade e privacidade, etc. Uso terapêutico sim, estimulação da mente sim.Droga não.

    ResponderExcluir